As Outras Lojas de Moda Inovadora em Portugal

luisonofre_ss15

Até um leigo em moda, e mais especificamente em moda portuguesa, conhece alguns nomes ligados a esta indústria, como sejam os casos de Ana Salazar, Fátima Lopes, José António Tenente ou o saudoso Augustus. Neste site, demos já a conhecer um pouco sobre estes grandes estilistas portugueses.

O que muita gente não sabe é que, para além destes famosos estilistas, Portugal conta com outros designers de moda que dão cartas, e que cartas, no mercado nacional e alguns mesmo no estrangeiro.

Apresentamos aqui alguns desses nomes:

Luis Onofre

Luis Onofre especializa-se no design de sapatos de luxo e acessórios. A sua conhecida loja está situada no coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade. Lá poderá admirar e/ou adquirir as suas criações de inegável excelência e criatividade.

Lidija Kolovrat

Como dá para adivinhar pelo nome, Lidija Kolovrat não nasceu em Portugal. Esta estilista originária da Bósnia veio para Lisboa no início dos anos 90, aquando do início da instabilidade que veio a terminar com a desintegração da Jugoslávia.

A sua loja está situada no Príncipe Real e expõe moda e arte pois esta é uma artista versátil e multidisciplinar.

Alexandra Moura

A lisboeta Alexandra Moura tem loja em Lisboa desde 2012, embora ande no mundo da moda desde o ano 2000. Uma particularidade da sua loja é expor trabalhos de outros estilistas.

Dino Alves

Um desses estilistas que expõe as suas criações na loja de Alexandra Moura é Dino Alves. Na moda portuguesa desde meados dos anos 90, este designer caracteriza-se pela ousadia das suas criações e pelos designs arrojados. Esta sua criatividade já o levou a apresentar as suas coleções em passerelles no estrangeiro.

Anabela Baldaque

Esta designer de moda portuense é já uma veterana do mundo do vestuário e acessórios em Portugal. Tem uma carreira de mais de 30 anos e conta, desde 2014, com uma loja em Lisboa – embora a marca “Anabela Baldaque” exista já desde 1988.

Nuno Gama

Mais um estilista com loja no Príncipe Real, Nuno Gama, também portuense, está agora em Lisboa desde 2012. O seu trabalho tem forte inspiração na cultura portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *