Estilistas Portugueses e Lojas de Alta Costura

Há muito tempo já que Portugal apanhou o comboio da moda internacional e hoje os “designers” portugueses já dão cartas no mercado.

Certamente podemos encontrar lojas de estilistas mundialmente famosos nas ruas das maiores cidades portuguesas. Se procura uma mala Louis Vuitton ou as últimas peças e aromas de Dolce & Gabbana, Hugo Boss, Prada ou Hermés, não terá já de apanhar um voo para Paris, Londres ou Nova Iorque.

Se uma vez por outra desejar adquirir roupa destas marcas; se é qualidade, estilo e funcionalidade – e aquele toquezinho especial – que procura, encontrará tudo isso nos estilistas portugueses.

Apresentamos aqui alguns dos mais conhecidos, que têm lojas em Portugal:

Ana Salazar

O trabalho desta “designer” portuguesa valeu-lhe fama mundial, e as suas coleções de pronto-a-vestir podem atualmente ser encontradas à venda em lojas de Paris, Milão, Tóquio e Nova Iorque. Para além de roupa para homem e senhora, a marca Ana Salazar disponibiliza ainda uma vasta gama de acessórios.

Augustus

Este estilista português, recentemente falecido, deixou um riquíssimo legado, tendo sido um dos pioneiros da alta costura em Portugal. Vale a pena apreciar com atenção as suas criações de roupa mais elegantes para sair à noite.

Fashion Clinic

A Fashion Clinic apresenta concessões de marcas como a Dolce & Gabbana, Prada ou a Miss Sixty.chloerunwayparisfashionweekwomenswear8ao56q-co-cl

Fátima Lopes

Fátima Lopes é conhecida no mundo da moda, não só pelas suas criações, como também pelo seu feitio extrovertido. Curiosamente, iniciou a venda ao público com uma loja em Paris, mas os portugueses já podem hoje em dia encontrar a sua roupa em território nacional.

José António Tenente

Desde que foi selecionado para participar no Young Designer’s Show, em Londres, José António Tenente tornou-se um dos “designers” de vanguarda em Portugal. As suas lojas vendem roupa de homem e de senhora e os mais variados acessórios.

Luvaria Ulisses

Aberta ao público em 1915, a Luvaria Ulisses é um ícone da moda em Lisboa há mais de um século. Nela tem ainda a possibilidade de encontrar o serviço do alfaiate como era antigamente.