Lojas de Moda Feminina: as 5 Melhores

ppii-klein

Seria missão ingrata, se não mesmo impossível, escolher as 5 melhores lojas de moda feminina em todo o mundo. Os parâmetros utilizados na escolha seriam demasiado subjetivos, e com certeza as escolhas causariam bastante polémica.

Decidimos assim restringir o universo destas lojas, focando-nos na capital mundial da moda, que é Paris. E, mais do que a roupa que nelas existe e que vai mudando ao sabor das estações, das tendências mais atuais e do “design” mais ou menos arrojado, focámo-nos nas lojas em si, no espaço físico dos estabelecimentos.

Apresentamos então as escolhas de especialistas quanto às melhores lojas de roupa feminina em Paris, a capital da moda.

Colette

Provavelmente a butique independente mais famosa de Paris desde que abriu, em 1997. Esta loja tamanho “pot-pourri” está na vanguarda do “design” de moda, colaborando com os maiores estilistas mundiais e com as estrelas mais promissoras. No piso inferior, existe um restaurante e um bar de águas com trinta e cinco variedades diferentes!

Hermès

Do exterior poderia pensar-se que a grande loja Hermès, fundada nos anos de 1930, se tem mantido inalterada. O interior, no entanto, revela um espaço moderno que é um paraíso para quem gosta de ir às compras procurar as melhores roupas e acessórios.

Sonia Rykiel

É difícil pensar em quem apreciará mais a loja de Sonia Rykiel, situada na margem esquerda do Sena: amantes da moda ou dos livros. Parte de um conceito “pop-up”, esta casa apresenta 50.000 livros em prateleiras de madeira, um aspeto rústico que contrasta com as modernas criações de moda.

Christian Dior

Foi neste espaço que, em 1946, nasceu o império de moda de Christian Dior. Hoje em dia ainda pode aqui encontrar o pronto a vestir New look e coleções de alta costura que tornaram Dior famoso.

Azzedine Alaïa

Este espaço, da autoria de Marc Newson, assemelha-se a um templo, construído quase na íntegra de mármore de Carrara polido. Cada peça exposta tem o seu lugar exclusivo, e uma parede em vidro permite aos transeuntes admirar o interior da loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *